Um suspeito de envolvimento no tráfico de drogas de Curitiba e Região Metropolitana foi morto, na tarde desta quinta-feira (5), após confronto com a Polícia Militar (PM) na região do bairro Mauá, em Colombo. Os disparos aconteceram durante o cumprimento de 5 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão contra uma organização criminosa acusada por diversos crimes na região. A operação reúne, além do 22° Batalhão da Polícia Militar, a Polícia Civil e o Ministério Público do Paraná (MPPR).

Foto: Marcelo Borges – Banda B

De acordo com testemunhas, o suspeito baleado no local morava há pouco tempo na região do bairro Mauá. O confronto aconteceu na parte de cima de um sobrado localizado na Rua Leonilda Cruz Rambo.

O capitão Ivair, do 22° Batalhão, destacou que o suspeito morto reagiu contra uma abordagem da equipe.

“Estamos aguardando todos os órgão para levantamento, mas a princípio era uma pessoa envolvida por roubo, furto, tráfico, entre outras passagens policiais. Ele investiu contra a equipe e acabou alvejado. Com ele, encontramos uma pistola”, descreveu.

Operação Audax

O delegado Felipe Boffo, da Delegacia do Alto Maracanã, comentou que a operação foi deflagrada diante das evidências de que a quadrilha estaria aterrorizando, em especial, a região do bairro Mauá.

“Até o momento, temos três pessoas presas e esse morto em confronto. Pelo apurado até aqui, o grupo mantinha uma casa em Curitiba, onde fazia o corte da droga e trazia pronta para a venda”, explicou.

Além de Colombo e Curitiba, mandados de busca e apreensão foram realizados também em Piraquara.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Suspeito morre em confronto com a polícia durante operação de combate ao tráfico em Curitiba e Região

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.