Da Redação com Polícia Civil

Um dos autores do tiroteio que matou um rapaz foi preso no bairro Uberaba, em Curitiba, na noite da última segunda-feira (17). Sandro Francisco de Oliveira, de 26 anos, atirou contra um grupo de oito pessoas em um posto de combustíveis em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada de domingo (16). Evandro Gustavo de Andrade, de 21 anos, morreu na hora. O crime foi flagrado por câmeras de segurança do local.

suspeito-atirar-200314-bandab(Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Segundo o delegado de São José, Gil Rocha Tesserolli, na ocasião, várias pessoas estavam bebendo e fumando num abrigo de ônibus na BR-376, quando um carro Fox preto se aproximou. “Dois homens desceram do carro e começaram a atirar. Oito pessoas foram atingidas. Uma morreu e as outras foram hospitalizadas. Duas pessoas ainda estão no hospital. As demais já prestaram depoimento e nos ajudaram a identificar os autores”, contou o delegado.

Tesserolli contou que, na noite de segunda, Oliveira foi preso por policiais militares da Unidade Paraná Seguro, com maconha. “Logo ficamos sabendo que ele era um dos autores do homicídio”, disse o delegado.

Os outros dois homens responsáveis pelo crime seguem sendo procurados. Um deles, Adriano Francisco de Oliveira, de 29 anos, irmão do preso, já foi identificado, graças a denúncias anônimas. “O outro nós sabemos apenas que tem o apelido de ‘Poneis’”, contou.

A motivação do crime, de acordo com a polícia, foi vingança. Os bandidos chegaram atirando para matar um membro de uma gangue rival de apelido “Luquinhas”. Esse homem teria matado um dos membros da quadrilha de Oliveira. “Luquinhas” viu a aproximação do Fox e foi o primeiro a fugir e não foi atingido pelos disparos.

Veja o vídeo que mostra o momento do crime na notícia relacionada abaixo:

Polícia divulga vídeo do momento em que atirador fere sete jovens em SJP