Um homem, de 31, anos foi preso na Bahia nesta quarta-feira (22) suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira com ela e os três filhos dentro, em Curitiba. O suspeito era considerado foragido da Justiça por tentativa de feminicídio e homicídios tentados.

De acordo com a Polícia Civil do Paraná, ele foi capturado em Feira de Santana — a mais de 2,2 mil km de Curitiba — durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O mandado de prisão temporária foi expedido após investigação conduzida pela Delegacia da Mulher.

casa-incendio
Homem teria invadido a casa da ex, no bairro Lindóia, em 13 de outubro — Foto ilustrativa: Dave Hoefler/Unsplash

As investigações apontam que o suspeito não aceitava o término do relacionamento com a ex-companheira, de 36 anos, e descumpriu medidas protetivas de urgência que o impediam de se aproximar da vítima.

Durante a madrugada do dia 13 de outubro, ele foi até a casa da mulher, localizada no bairro Lindóia, e invadiu o imóvel, onde estavam ela e seus três filhos, de 10, 8 e 6 anos.

As vítimas se esconderam no banheiro para se proteger. O homem então ateou fogo na casa, após ameaçar a ex de morte. O fogo se espalhou, mas as vítimas conseguiram escapar pela janela da cozinha. O homem fugiu do local logo após o crime.

“Após diligências e troca de informações entre as forças de segurança, o homem foi localizado em Feira de Santana, onde tentava retornar para Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ele foi conduzido ao sistema penitenciário local, onde permanece à disposição da Justiça”, explicou o delegado Pablo Amorim.

As investigações continuam com a realização de perícias e outras diligências para a conclusão do inquérito policial.