Um rapaz, de 19 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Paraná (PMPR), nesta segunda-feira (30), por roubar uma correntinha no Centro de Curitiba. A ação criminosa aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (30). O indivíduo é suspeito de integrar a “Gangue da Correntinha”, um grupo criminoso famoso por atuar na região central da capital roubando correntes e outros pertences da população.  

Suspeito-de-integrar-‘Gangue-da-Correntinha’-é-preso-em-flagrante-pela-PM-no-Centro-de-Curitiba  
Tenente da PM disse que suspeito já tinha repasado a correntinha. Foto: Eliandro Santana/Banda B.

Após o roubo, o suspeito fugiu do local e populares abordaram a equipe policial, informando que havia acontecido o roubo.  

Segundo o tenente Feltrin, da PM, os policiais foram na direção indicada e localizaram o jovem na Praça Rui Barbosa. Ele foi detido e, durante a abordagem, a correntinha não foi encontrada.  

“Não localizamos o objeto com ele, porém, quando indagamos sobre o roubo, o indivíduo disse que havia repassado a correntinha para outros integrantes do grupo, que vem agindo na região central de Curitiba e bairros das imediações”

afirma Feltrin.  

De acordo com a polícia, ele já possui antecedentes criminais, inclusive pela prática de roubo. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes junto com a vítima, que o reconheceu.  

Ação foi rápida

A reportagem da Banda B conversou também com a vítima do roubo, que preferiu não se identificar. Em razão da violência, o pescoço dela ficou vermelho e arranhado.  

Ela contou que o roubo foi tão rápido que não percebeu na hora, só caiu a ficha quando o suspeito estava a 50 metros de distância.  

“Como ele estava com boné vermelho, eu consegui entender que foi aquela pessoa que arrancou a corrente e saiu correndo. Eu fiquei gritando na rua e correndo, muitas pessoas me ajudaram. Até que ele foi dominado, foi para o chão e foi detido”

explica.

A corrente roubada não foi recuperada. O homem permanece detido à disposição da Justiça.

Orientação

A Polícia Militar orienta que ao andar em via pública, o cidadão deve evitar expor objetos valiosos, como corrente e anel de ouro, e evitar mexer no celular em pontos de ônibus, caminhando na rua ou qualquer ambiente público, como praças.

“Muitas pessoas deixam de perceber o seu ambiente em volta e acabam se expondo, facilitando e atraindo a atenção dos criminosos. O que podemos fazer para diminuir o risco é evitar esse tipo de exposição. Além disso, a população pode denunciar ligando para o 190 e facilitando nossa ação para combater e evitar esse tipo de crime”

destaca Feltrin.

.