A Polícia Civil prendeu preventivamente um jovem de 24 anos, suspeito de cometer 20 furtos em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), em Curitiba, na manhã desta quinta-feira (5). Além dele, um empresário, investigado pela receptação de botijões de gás, que seriam frutos desses crimes, também foi detido em flagrante no mês de abril. Um vídeo obtido pela Banda B mostra uma das ações que pode ter sido cometida pelo suspeito – veja abaixo.

furtos CMEIs Curitiba
Jovem de 24 anos, suspeito de cometer 20 furtos em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), é preso em Curitiba. Foto: Reprodução/Polícia Civil

As prisões contaram com o apoio da Guarda Municipal. De acordo com as investigações de alta complexidade, os arrombamentos estavam acontecendo desde março, mês em que a Polícia Civil começou a investigar o caso, conforme comentou o delegado Marcelo Magalhães.  

As operações resultaram na prisão em flagrante de um empresário, investigado pela receptação os botijões dos CMEIs. Ele acabou sendo preso por diversos crimes, como adquirir e vender derivados de petróleo, vender mercadoria imprópria para o consumo, falsificar, corromper e adulterar medicamentos e posse de explosivos. 

Marcelo Magalhães, delegado.

Durante as diligências foram realizadas operações para cumprimento de mandados de busca e apreensão. Ao longo das investigações foram apreendidos dois veículos, botijões de gás, celulares com alerta de furto e roubo, tablets, dentre outros objetos. 

Denúncias

A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181 do disque-denúncia.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vídeo: suspeito é preso após 20 furtos em CMEIs de Curitiba; empresário também foi detido

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.