Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

Suspeito foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um jovem de 26 anos foi socorrido em estado grave após ser baleado em confronto no bairro Umbará, em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (27). Segundo informações preliminares, ele estava com aparelhos eletrônicos suspeitos – para bloqueio de celulares, e interceptação de sinal de TV e rádio – quando foi surpreendido por uma equipe da Polícia Militar (PM).

Ao ser abordado, ele fugiu para um matagal no final da Estrada do Ganchinho, onde houve troca de tiros com os policiais. “Ele estava em fuga quando o confronto ocorreu, de acordo com o que nos passaram. Ele levou um tiro nas costas e está em estado grave. O ferimento não tem saída e nós não sabemos em que lugar o projétil está alojado. O rapaz estava consciente no momento do atendimento, até comentou que a esposa está grávida de oito meses”, contou o cabo Emerson do Siate em entrevista à Banda B.

Ainda não se sabe a origem ou o que o suspeito fazia com os aparelhos, mas, segundo a polícia, ele já tinha passagens criminais. O jovem foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador em estado grave. Caso se recupere, deve ser levado à delegacia.