Um suspeito foi preso e um veículo Peugeot 308 foi recuperado horas após ser tomado em um assalto por volta das 13h, no bairro Boqueirão, em Curitiba. A prisão aconteceu depois que policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) flagraram o criminoso transitando pelo bairro Fanny, também na capital, onde deram início a uma perseguição que terminou em um acidente envolvendo três carros.

Foto: Colaboração

A polícia já tinha as informações sobre o roubo e as características do carro quando percebeu o veículo trafegando pela Marginal da Linha Verde, no bairro Fanny. “A equipe Rone estava patrulhando a região quando avistou o Peugeot de cor prata transitando. Já sabíamos que um carro com as mesmas características havia sido roubado momentos antes”, explicou o tenente Johannes, da Rone.

Ao se aproximarem do automóvel e conseguirem consultar as placas, os policiais constataram que realmente se tratava do carro roubado, conforme afirmou Johannes à reportagem da Banda B.

“Durante a tentativa de abordagem, já com a sirene e o giroflex ligados, o suspeito deu início a fuga e começou a perseguição”, descreveu o tenente.

Foto: Colaboração

Em meio ao acompanhamento, o assaltante teria atravessado diversas preferenciais, furado sinais vermelhos, trafegado na contramão e causado colisões. “Depois de uns 10 minutos de perseguição, ele bateu em outros dois carros e desembarcou”, disse.

Neste momento, segundo Johannes, o homem tentou continuar a fuga a pé: “Porém, conseguimos prendê-lo”.

O suspeito disse aos policiais que possui antecedentes criminais envolvendo tráfico de drogas e receptação. No entanto, o tenente destacou que a informação ainda não foi confirmada.