Um jovem, de 21 anos, suspeito de ter roubado um carro, morreu após entrar em confronto armado com policiais no bairro Planta Santa Lúcia, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na tarde desta terça-feira (12). Houve perseguição e o suspeito morreu dentro de uma casa.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o suspeito teria sido flagrado por um policial de folga dirigindo o veículo com alerta de roubo.

“O policial repassou a informação às equipes, que patrulharam a região e conseguiram localizá-lo”, disse o tenente Lazarotto, da PM.

Após o encontrarem, a polícia teria começado à acompanhá-lo na tentativa de realizar a abordagem, porém, conforme afirmou o tenente, o suspeito não acatou a ordem de parada.

“Uma equipe da Rotam [Rondas Ostensivas Tático Móveis] estava nas proximidades e chegou para prestar apoio. Os policiais tentaram abordá-lo, mas ele fugiu”, descreveu Lazarotto.

Em meio à perseguição, o jovem teria batido o carro contra um meio-fio, e desembarcado. “Ele saiu do veículo para continuar a fuga e, ao entrar na viela, começou a atirar contra os policias, que revidaram a injusta agressão”, continuou o PM.

Na sequência, o suspeito teria entrado em uma casa para se esconder, mas o local foi palco de um novo confronto, segundo a polícia. O jovem foi baleado e morreu no local.

Com ele, a polícia teria apreendido um revólver, além de ter recuperado o Renault Fluence, veículo que teria sido roubado nesta terça-feira (12).