Um suspeito, de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas por agentes da Guarda Municipal (GM), na madrugada deste sábado (14). O caso aconteceu na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba.

Foto: Urbs

O agente da GM, Leonardo Jesus, revela que ele e o colega de viatura viram o homem vendendo maconha. “Nós estávamos em patrulhamento, quando avistamos dois indivíduos fazendo uma comercialização, sendo que um deles abaixou para pegar um objeto e entregou para outra pessoa, que retribuiu com dinheiro. Fizemos a abordagem, um deles saiu correndo, enquanto com o outro encontramos quatro invólucros e meio de maconha”, contou Jesus.

Apesar da pouca quantidade, cerca de 15 gramas de maconha, o delegado fez a prisão em flagrante pela comprovação da situação como tráfico de drogas.

O suspeito foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes. Ele é conhecido da polícia do Paraná e também de São Paulo, pois possui uma extensa ficha criminal. Além de responder pelo crime de tráfico, o ex-presidiário também é acusado de falsidade ideológica. Ele mentiu o nome no momento da abordagem da Guarda Municipal.