Dois homens foram presos em flagrante por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Policial (Rone) depois de assaltarem uma farmácia no bairro Mercês, em Curitiba. Segundo à Polícia Militar (PM), esta é a segunda vez nesta semana que o comércio, localizado na esquina da avenida Manoel Ribas com a rua Jacarezinho, foi invadido.

“Foi na última terça-feira (15) que esta mesma farmácia foi assaltada. O gerente da loja ainda reconheceu um dos presos envolvidos nesta ação. Naquele dia, eles levaram, aproximadamente, R$ 500”, revelou o soldado Clemente, da Rone, à Banda B.

 

Quantia em dinheiro roubada e a faca usada no crime. Foto: Marcelo Borges/Banda B

 

Ainda segundo o soldado, uma equipe fazia patrulhamento nesta sexta-feira (18) nas imediações do comércio quando recebeu a informação sobre o roubo. Logo em seguida, a equipe da Rone viu os dois suspeitos e realizou a abordagem. “Nós temos imagens de câmeras de segurança que mostram as mesmas características descritas à equipe. A roupa, o boné, a faca de açougueiro, de cabo branco, usada no crime” pontuou.

As imagens obtidas pela Polícia também mostraram a ação feita pela dupla. Segundo Clemente, ambos foram agressivos durante o roubo. “O que mostra é que ele sempre chega com a faca em punho, amedrontando as vítimas. Ou seja, eles agem de forma violenta e causam pavor nas pessoas assaltadas”, concluiu o soldado à Banda B.

 

 

A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes.