Uma funcionária do transporte público, de 48 anos, foi uma das vítimas de um assaltante que, com uma faca, a ameaçou e tomou seus pertences no momento em que ela saía do trabalho. Porém, o suspeito acabou voltando ao mesmo local do crime minutos depois, e foi detido por populares na região. O assalto aconteceu na noite desta terça-feira (14) na Cidade Industrial de Curitiba.

A vítima, em conversa com a Banda B, descreveu os momentos de terror vivenciado por ela e um outro rapaz. “Saí mais cedo da empresa para ir embora e no meio do caminho parei para comprar pão. Nisso, ele me abordou com uma faca muito grande e mandou eu entregar tudo que tinha”, explicou.

Ela afirmou que não resistiu em momento algum ao assalto.

Foto: Marcelo Borges/Banda B

O rapaz que vende pães na região, de quem a mulher compraria o alimento, também foi ameaçado pelo criminoso. Segundo relatado por ela, o vendedor correu para não entregar os pertences e o suspeito foi atrás dele, mas não alcançou.

Em seguida, o assaltante teria pulado um muro, que lhe ocasionou ferimentos, e depois de alguns minutos acabou voltando à mesma rua onde cometeu o crime. Após isso, alguns moradores correram atrás dele e conseguiram contê-lo até a chegada da polícia.

“A polícia logo chegou e ele foi preso. Foi tudo muito rápido, mas foi Deus que os colocou lá. Estou aliviada por terem pego ele”, concluiu.

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes.