Um jovem de 25 anos com drogas foi preso pela Guarda Municipal no início da noite desta terça-feira (17/11), no bairro CIC. Equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) patrulhava pela Rua Ruy Fonseca Itiberê da Costa quando, ao se aproximar do indivíduo percebeu que ele tentou fugir.

(Foto: Divulgação)

 

Durante a abordagem, os guardas encontraram um pacote plástico com 25 pequenos invólucros de cocaína escondidos dentro da cueca do suspeito. Ele também estava com R$ 170.

Com o trabalho do cão de faro Tróia, que fez buscas próximo ao local, foram localizados outros 21 pequenos pacotes de cocaína. A droga estava escondida em um buraco perto de um córrego. Além disso, dentro de uma manilha havia mais 120 invólucros plásticos com maconha.

O indivíduo foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil para responder sobre o crime.

Abordagens e patrulhamento preventivo

Por toda a cidade, a Guarda Municipal desenvolve o programa de policiamento de proximidade, com o efetivo dos núcleos regionais e com os grupos especiais, 24 horas por dia. O objetivo é estar mais presente em espaços públicos e desenvolver abordagens a pessoas suspeitas, para evitar e reprimir delitos diversos, como vandalismo e tráfico de drogas.