(Fotos: Daniela Sevieri – Banda B)

 

Um suspeito morreu em confronto com a polícia na tarde desta segunda-feira (28) no Contorno Leste após o roubo de um carro. O caso aconteceu no bairro Ganchinho, em Curitiba.

Segundo o capitão Simino, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o veículo Punto que o suspeito dirigia havia sido roubado pela manhã no bairro Seminário, em Curitiba.

“Ele foi tomado de assalto por um homem armado por volta das 9h, 10h da manhã. Com essa informação, viaturas da Rone [Rondas Ostensivas de Natureza Especial] passaram a acompanhar o carro e, na tentativa de abordagem, o motorista fugiu”, disse ele em entrevista à Banda B.

Na altura do Contorno Leste, o motorista parou o carro e desceu, tentando fugir a pé por uma área de matagal. “Nesse momento, o suspeito atirou na direção das viaturas e houve revide. O homem morreu ainda no local e um policial ficou ferido na perna, mas não sabemos se foi por um disparo direto ou por estilhaços”, completou o capitão.

Com o suspeito, a polícia apreendeu uma pistola 380. O corpo do rapaz deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba. O policial foi socorrido ao hospital com ferimentos leves e não corre risco de morte.