Cerca de 7 mil casas ficaram sem energia elétrica na manhã desta terça-feira (11), em Curitiba por causa da ação de um homem que ficou preso ao poste supostamente para roubar fios. A ação causou transtorno com a falta de luz principalmente nos bairros Cristo Rei e Jardim Botânico. O homem foi resgatado com queimaduras e encaminhado ao hospital.

 

A rede elétrica ficou desligada por vinte minutos para realizar o resgate de Lindomar. Foto: Banda B

A tenente Priscylla Silva, do Corpo de Bombeiros, disse que a informação que chegou foi de que a vítima estaria presa nos fios elétricos e já morta. Segundo a tenente, ao chegar no local, nas esquinas das ruas Affonso Carmargo e Agamenom Magalhães, a equipe encontrou o homem ainda sinais vitais e ele foi socorrido.

“Pedimos para a Copel desligar a energia elétrica, retiramos o homem e foi feito o atendimento pela equipe médica. Ele estava com a perna engatada nos fios elétricos e não se sabe o motivo dele estar ali, mas há indícios de que estava tentando roubar os fios”, esclareceu a tenente.

O homem de 48 anos teve queimaduras de terceiro grau e ferimentos graves na perna. Ele recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para o hospital.

De acordo com a Copel, a interrupção na rede elétrica afetou 7.116 imóveis por 20 minutos, aproximadamente às 8 horas. Feitas manobras na rede e isolado o defeito, permaneciam sem energia até o fechamento desta reportagem pelo menos 112 unidades.