Da Polícia Civil

Thiago Pires Hanchark, 32 anos, foi preso em flagrante na tarde da última quarta-feira (16), por policiais civis do 7º Distrito Policial (DP) de Curitiba, no bairro Boqueirão, com um veículo Jac3 preto, roubado e adulterado.

rouboresidenciasSuspeito foi apresentado nesta quarta (Foto: Flávia Barros – Banda B)

As investigações que resultaram na prisão do suspeito iniciaram depois que a Polícia Civil começou a investigar um furto a uma residência localizada no bairro Hauer, onde os autores do crime fugiram com o carro apreendido, o Jac3. O crime aconteceu no último dia 9, quando os suspeitos furtaram diversos objetos da casa, além de um Fiat/Strada.

No percurso das investigações, a placa do Jac3, veículo utilizado pelos suspeitos durante o furto a residência foi identificada pela polícia. “Ao iniciar as diligências descobrimos que o carro era adulterado, já que o veículo verdadeiro com o mesmo número da placa, estava exposto em frente a uma loja de vendas de veículos”, explica o delegado-titular do 7º DP, Matheus Laiola.

Em outras diligências, os policiais conseguiram abordar o veículo clonado conduzido por Hanchark, o carro também é produto roubo, levado no dia 15/12 do ano passado, no bairro Campo Comprido. Imagens do circuito de segurança interno da casa comprovam ainda a participação do suspeito no furto a residência.

Ao seguir buscas na casa de Hanchark, os policiais encontraram a roupa utilizada pelo suspeito no dia do crime, bem como, diversos bens entre joias e relógios de origem duvidosa. “Conseguimos essa prisão graças a persistência e dos nossos investigadores. Se condenado poderá pegar até dez anos de prisão”, disse Laiola.

Ele foi autuado em flagrante pelos crimes e receptação e adulteração de veículo. Além destes dois crimes, ele será responsabilizado pela prática do furto a residência, podendo pegar mais oito anos de prisão.

Assista abaixo vídeo da ação contra a residência do Hauer: