Um homem morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar (PM) na rua Pernambuco, Vila Guaíra, em Curitiba. Segundo a PM, ele teria roubado um veículo utilitário com uma carga de baterias, nesta segunda-feira (23) no bairro Xaxim. Além dele, também estava no veículo um comparsa que ficou em estado grave após a troca de tiros com os policiais.

 

O local do confronto é isolado pela PM. Foto: Marcelo Borges/Banda B

 

O motorista do carro roubado afirmou à Banda B que o automóvel é da empresa que trabalha e explicou como a abordagem aconteceu. “Eu estava parado falando ao telefone. Então, fui abordado pela dupla. Um deles estava armado e pediu para eu descer”, disse o rapaz. Segundo ele, a ação criminosa foi rápida. “Levou cerca de cinco minutos. Tomei um susto. Foi bem rápido”, pontuou a vítima que não será identificada.

Confronto

O capitão Edvagner do 13º Batalhão da PM comentou que o veículo era rastreado. Após o assalto, as informações sobre o crime foram repassadas à Central e a localização do automóvel passou a ser monitorada. Em seguida, após a identificação, os policiais fizeram um acompanhamento tático até o local da troca de tiros.

“A gente fez a abordagem e eles não pararam. O acompanhamento durou cerca de 10 minutos. Já na região, eles se perderam, bateram numa cerca e desceram do carro. Então, as equipes fizeram um cerco policial que terminou neste confronto”, iniciou.

 

Uma das viaturas que foi atingida pelos tiros. Foto: Colaboração.

 

O local ficou isolado para o trabalho das equipes de segurança e de socorro. Nenhum policial foi baleado. Já o segundo suspeito foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador. “Ele possuí outras passagens por roubo. Agora, o boletim será feito e as investigações vão continuar para descobrirmos onde seria levada esta carga”, concluiu.

Vídeo

O repórter Marcelo Borges esteve no local e registrou o trabalho da PM e do socorro.