Um homem suspeito de participar de um roubo de carro a mão armada morreu em confronto com a polícia, no meio da tarde deste sábado (16), no município de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele dirigia o veículo no momento da abordagem do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) quando, segundo os policiais, começou a atirar em direção a eles. Dois comparsas fugiram pelo matagal e estão foragidos. Para fugir da PM, o terceiro indivíduo entrou em um casa da região e tentou fugir, mas acabou morto por vários tiros. A ação aconteceu na rua Portela, bairro Lagoa da Pedra, e o roubo do Chevrolet Onix, minutos antes, ocorreu no bairro Santa Felicidade, em Curitiba.

Foto: Daniela Sevieri/Banda B

De acordo com o tenente Johanes, que participou da operação, o rapaz já  possuía passagens por homicídio, ameaça, tráfico de drogas, porte ilegal e continha um mandado de prisão em aberto. “Fomos informados desse roubo e de que a proprietária do carro estaria rastreando o veículo eletronicamente. Fomos até o veículo, dois rapazes fugiram e houve o confronto com o terceiro, que dirigia o Onix”, contou à reportagem da Banda B. Com o rapaz, foi apreendido um revólver calibre .38.

No local, familiares do suspeito contestaram a versão da polícia e relataram que o rapaz estava ‘dando uma volta’ com o veículo roubado. Eles também criticaram a execução, já que, segundo eles, o único crime cometido pelo rapaz seria o de interceptação do carro.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal e o Onix será devolvido à sua dona.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Suspeito de roubar carro a mão armada morre em confronto policial na RMC

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.