O homem suspeito de matar a facadas o sargento da Polícia Militar, Valmir Amâncio da Paz, que estava foragido da Justiça Brasileira, foi preso no Paraguai, na manhã desta segunda-feira (27).

sargento-da-PM-morto-a-facadas
Valmir Amâncio da Paz, de 54 ano, vítima do assassinato. Foto: Reprodução

O suspeito é acusado de homicídio e roubo agravado e foi abordado em uma operação da do Departamento de Trânsito paraguaio. Ele estava sem documentos e, após as consultas realizadas pelas autoridades, foi verificado o mandado de prisão expedido no Brasil, com pena de até 40 anos de reclusão. 

Ele estava foragido desde 2023, quando cometeu o homicídio em frente a um supermercado em Rolândia, no Norte do Paraná. Na ocasião, o sargento da PM foi atingido por golpes de faca e morreu no local. 

O homem, de 48 anos, fugiu após o crime e estava foragido até ser localizado no Paraguai. A Polícia Nacional paraguaia e as autoridades brasileiras já iniciaram o processo de extradição para o Brasil.