Um homem apontado como líder de um grupo que foi responsável pela morte de dois homens no bairro Tatuquara, em Curitiba, foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (12). Segundo as investigações, Maicon Luiz Taborda Chaves e Rodrigo Magalhães dos Santos foram mortos em uma briga entre grupos rivais ligados ao crime organizado.
O crime aconteceu em dezembro de 2020, em um terreno de invasão localizado na Rua Antônio Zanon, região conhecida como a invasão do Britanite. No local, a Polícia Civil inicialmente verificou que houve um confronto entre as vítimas e, no mínimo, três autores fugiram.
Segundo o delegado Thiago Filgueiras, o crime foi praticado com uma arma de calibre 45. O homem preso seria bem perigoso, por conta do envolvimento com diversos crimes na região.
“Esse rapaz tem envolvimento com diversos crimes na região do Tatuquara. Todos esses crimes têm como plano de fundo o tráfico de drogas. Podemos dizer que ele lidera uma organização criminosa nesse bairro e essa organização criminosa, além do tráfico de drogas, da violência e dos homicídios que pratica, ela também montou uma espécie de milícia, que invade e vende terrenos de forma irregular e cobra até mesmo aluguéis dos moradores. Então ele é um cidadão que vem colocando medo, terror, na população, na comunidade local e conseguimos ontem realizar a prisão dele”, disse o delegado Thiago Filgueiras.
O preso nesta segunda-feira, que já foi encaminhado ao Sistema Prisional, agia junto com o irmão, que já está preso há um tempo. Os dois, que são gêmeos, estão envolvidos diretamente com a prática de vários crimes no bairro, segundo a polícia.
Denúncias
A Polícia Civil tem um canal de comunicação direto com a população, que pode ajudar nas investigações com informações que possam indicar a localização de foragidos. As informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.