O jovem acusado de matar André Sabino da Costa, de 39 anos, no início da manhã de sábado (25) durante uma briga, no bairro Butiatuvinha, em Curitiba, se entregou à polícia após pedidos do próprio pai. O autor se apresentou na última segunda-feira (27) logo depois que a polícia mostrou vídeos a moradores da região a fim de que alguém o reconhecesse. Um parente do suspeito estaria entre as pessoas que viram o vídeo, mas até então não teria dito nada aos investigadores.

De acordo com a delegada Thatiana Guzela, no dia do crime, ela e as equipes policiais que estavam no local mostraram os vídeos da briga entre o autor e a vítima para que alguém o reconhecesse, já que ele seria morador da região.

Crime aconteceu no bairro Butiatuvinha (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

“Mais de 20 pessoas assistiram ao vídeo, e uma das pessoas que viu as filmagens é parente do autor. Ele o reconheceu, mas não falou nada à polícia”, disse a delegada.

Ainda, o parente teria comentado com o pai do assassino sobre o caso e, em seguida, o suspeito se apresentou à polícia junto de seu pai: “Ele disse algumas coisas estranhas. Disse que não lembrava de nada, mas que seria ele nas imagens”, afirmou.

As investigações continuam, e Thatiana disse à Banda B que a polícia ainda ouvirá pessoas próximas do autor e da vítima para chagarem a uma conclusão do crime.

Homicídio

No sábado (25), durante uma briga na rua José Culpi, no bairro Butiatuvinha, a vítima lutou com o assassino, que tinha um porte físico maior, o qual usou uma faca de churrasco como arma e o assassinou.

De acordo com a delegada Thatiana Guzela, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), imagens de câmeras de segurança mostram a briga entre a vítima e o autor. “O autor deixa a vítima no chão, porque tem um maior porte físico, e vai para algum lugar onde pega uma faca de churrasco. Na volta, ele dá inúmero golpes de faca, além de chutes e socos”, descreveu à Banda B.

As investigações levaram ao polícia ao rapaz que, segundo a delegada, era usuário de drogas e consumia bebidas alcóolicas com frequência.