Suspeito de liderar diversos furtos a restaurantes de Curitiba, um homem de 29 anos foi preso em flagrante na madrugada desta terça-feira (19). De acordo com a Polícia Militar, ele foi detido em flagrante após invadir um restaurante localizado na Rua Saldanha Marinho, no bairro Batel. Ele também é suspeito de participar de outros roubos, que ocorreram nas últimas semanas, a estabelecimentos do ramo na cidade. Com o autor, uma faca também foi apreendida.

(Foto: Reprodução)

A prisão aconteceu horas após a cobrança de empresários do ramo de gastronomia de Curitiba para uma agilização nas investigações da Polícia Civil (PCPR), sobre os constantes arrombamentos aos comércios da área. A reunião ocorreu na Delegacia de Furtos e Roubos, nesta segunda-feira (18).

A sargento Márcia, que é supervisora e auxiliar da coordenação da Central de Flagrantes, contou o que o homem tentou levar do local. “Do restaurante, o suspeito teria furtado cinco garrafas de bebidas alcoólicas e doze caixas de leite condensado”, mencionou.

A PM ainda disse que, segundo um vigilante que estava no local, o detido realizou, pelo menos, sete arrombamentos na região.

Diante disto, a Delegacia de Furtos e Roubos irá checar quais crimes o homem de 29 anos praticou nos furtos em série registrados desde a semana passada. Ele responderá pelo crime de furto qualificado.