Um suspeito de estupro foi preso, na noite desta terça-feira (9), após a vítima pedir socorro pelo aplicativo iFood. A mensagem foi enviada a uma hamburgueria do bairro Boa Vista, em Curitiba. Uma atendente se sensibilizou com a mensagem e, de imediato, acionou a Polícia Militar (PM).

hamburgueria

A mensagem foi a forma com que a vítima encontrou para pedir ajuda, após uma sequência de dias de violência.

“Me ajuda, manda a polícia para este endereço. Fui estuprada e violentada, me ajuda. Tenho uma filha e corremos perigo. Esse homem é perigo”, afirmou.

À Banda B, o tenente Martins, do 20° Batalhão da Polícia Militar (PM), o mobilizou as equipes, que conseguiram realizar o flagrante.

“A atendente do restaurante visualizou e ligou para o 190. Como o aplicativo tem o endereço cadastrado, ela nos passou para fazer a prisão do criminoso. Essa foi a maneira que a vítima encontrou para pedir ajuda”, explicou.

Para os policiais, a vítima disse que mora em Santa Catarina e que teve apenas um breve relacionamento com o agressor. Com as férias escolares, porém, decidiu trazer a filha de um ano e meio para passar o período com o pai. Há alguns dias, porém, as agressões teriam começado.

image-2-25
Foto: Marcelo Borges – Banda B

O caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher, que passa a investigar o caso.

Meter a colher

Durante a entrevista, Martins comentou que vizinhos já haviam ouvido as brigas da vítima e do agressor, mas que nada foi feito.

Ele fez um apelo para denúncias de violência doméstica.

“Os antigos diziam que em ‘briga de marido e mulher, não se mete a colher’, mas é importante meter sim. Se você conhece alguém sofrendo violência, é necessário acionar as autoridades. Essa não foi a primeira agressão e algumas pessoas já haviam percebido. Conseguimos agir a partir do informe”, concluiu.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Suspeito de estupro é preso após vítima pedir socorro a restaurante pelo iFood: “Corremos perigo”

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.