Um homem foi preso por ser suspeito de cometer uma onda de assaltos no bairro Tarumã, no limite da capital com cidade de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação realizada pela Polícia Militar (PM) foi possível após uma denúncia, via 190, de que um veículo Parati, da cor branca, estaria envolvido nestes roubos e estava se deslocando até o bairro Prado Velho na manhã desta sexta-feira (18). Com o suspeito foram encontrados objetos de vítimas dos roubos, uma quantia em dinheiro, além de porções de cocaína e maconha.

 

Material apreendido pela Polícia Militar encontrado na casa do homem que foi preso nesta sexta-feira (18). Foto: Djalma Malaquias/Banda B

 

Logo depois de receberem a informação, diversas viaturas se deslocaram para o bairro na busca do veículo indicado. Em determinado momento da operação, uma equipe visualizou a Parati em trânsito na Vila Torres. Neste momento, a PM informou que passou a acompanhar o carro. “A Parati tentou fugir das nossas equipes. Mas, ela foi seguida por várias quadras até que o carro foi abandonado na rua Irineu Adami. O motorista entrou dentro de uma casa e nós fomos atrás”, informou o tenente Daniel, do 12º Batalhão da PM, à Banda B.

Dentro da casa, o suspeito foi abordado pela PM. As equipes encontraram uma quantia em dinheiro, uma porção de 94 gramas de cocaína, além de quatro celulares, que segundo a Polícia, eram resultados do roubo que o rapaz teria participado. “Então, eu chamei uma equipe da Operações com Cães do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para fazer uma varredura na casa. O cão conseguiu encontrar mais 400 gramas de maconha e diversas notas de pequeno valor, fruto também, do tráfico de drogas”, pontuou o tenente.

Prisão

O rapaz foi preso, e junto com o material apreendido, foi encaminhado à Central de Flagrantes.

As vítimas dos arrastões foram chamadas à delegacia pela Polícia Civil para confirmarem a identidade do rapaz. Segundo a PM, até o momento, ele foi reconhecido por duas vítimas. No entanto, ainda existem outras pessoas que estão sendo procuradas pela Polícia Civil para confirmarem a situação.

“Ele já possuía passagens pela polícia pelo crime de roubo agravado. Por sua vez, o carro também foi entregue ao delegado porque ele foi usado no roubo, por mais que ele não tenha pendências administrativas, ele também foi apreendido”, explicou o tenente.

Investigações

Além deste suspeito, a PM informou que segue na busca de mais três pessoas que estariam envolvidas com toda a situação que aconteciam nas imediações da Avenida Victor Ferreira do Amaral, no limite entre Pinhais e Curitiba, bairro Tarumã.

“Eles apresentavam armas de fogo, rendiam as vítimas, tomavam seus pertences e fugiam. Agora, estamos no esforço para identificar os outros três que estavam junto com este que foi preso”, reforçou o tenente.

Vídeo