Um suspeito de assalto atirou contra três policiais militares e morreu em confronto na manhã desta quarta-feira (17) na Rua Rio Branco do Sul, no Jardim Roma, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. O ladrão chegou a roubar a arma de um policial e atirou contra a equipe. Três PMs foram atingidos e dois deles ficaram feridos, sendo socorridos sem risco de morte.

Suspeito morreu após trocar tiros com policiais militares (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

 

Tudo começou por volta das 9h quando uma mulher pediu ajuda a um policial militar pois tinha sido vítima de um assalto. “O policial passou a informação via rádio e as buscas foram iniciadas. Esse rapaz que realizou o suposto roubo estava com um cachorro e atiçou ele contra os policiais. Houve um início de contenção, o rapaz reagiu, pegou arma de um policial e começou o confronto armado”, descreveu à Banda B o tenente-coronel Ramos, da Polícia Militar (PM).

De acordo com o tenente-coronel, três policiais foram atingidos e o suspeito morreu na troca de tiros. “Um policial levou um tiro no colete e sofreu hematomas; um na mão e o outro no coturno (sapato). O marginal acabou entrando em óbito aqui no local”, destacou Ramos, destacando ainda que com o suspeito foi encontrado um revólver de brinquedo.

O corpo do suspeito foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).