Por Marina Sequinel e Marco Piza

baleado-pinhaisdentro(Foto: Nice Zeni/Colaboração Banda B)

Um suspeito de assalto foi baleado durante uma perseguição com equipes da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal (GM) em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no começo da tarde desta terça-feira (11). O confronto aconteceu na Avenida Maringá próximo à Rua 24 de Maio.

Segundo informações da GM, um segundo envolvido foi preso, enquanto outro conseguiu fugir. “O trio estava em um veículo Ipanema quando foi surpreendido por policiais da Rocam [Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas]. A equipe tentou interceptar o carro, mas eles continuaram e até tentaram atropelar as motos”, contou o guarda municipal Bernardo em entrevista à Banda B.

De acordo com ele, os três teriam participado de um furto a um posto de combustíveis e tentavam fugir no momento em que a Rocam realizou a abordagem. Essa informação, no entanto, ainda precisa ser confirmada.

O suspeito, de 24 anos, foi baleado no tórax e socorrido de helicóptero ao Hospital Angelina Caron. Ele está em estado gravíssimo e corre risco de morte. O outro rapaz detido foi levado à delegacia.