(Imagem ilustrativa/PMPR)

 

Um suspeito de assalto morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (22). O homem roubou um Honda Civic no bairro Tatuquara, na capital, e fugiu em direção à BR-116, onde foi perseguido pelos policiais até a Avenida São Paulo.

Segundo o tenente Conrado, da PM, ao tentar acessar a marginal da rodovia, o suspeito perdeu o controle e bateu o carro. “Ele já desceu do veículo disparando contra a equipe. Como ali é uma região com muitas empresas, ele tentou se esconder e entrou em um matagal, momento em que os policiais o encontraram”, contou ele em entrevista à Banda B.

Ainda de acordo com o tenente, o homem continuou a atirar contra a equipe, que revidou e o atingiu. “O suspeito não resistiu aos ferimentos. O Siate chegou a ser acionado, mas ele já estava morto quando os socorristas chegaram”, completou o tenente.

O corpo do rapaz, não identificado, foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba. A corregedoria da PM deve cuidar do caso.