Um homem de 30 anos, suspeito de assaltar pedestres no bairro Jardim das Américas, em Curitiba, morreu em confronto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar (PM) na noite desta segunda-feira (9). O tiroteio aconteceu na Av. Ayrton Senna da Silva, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

(Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

 

Segundo a PM, durante o dia o suspeito e um comparsa roubaram um Fiat Uno vermelho no Bairro Alto, já, no período da noite, seguiram para o bairro Jardim das Américas, onde cometeram outros roubos a pedestres. O comparsa foi deixado no meio do caminho e o suspeito seguiu para Pinhais. O tenente Johanes, do Bope, explicou que, a primeira informação, do roubo do carro, chegou instantes após o crime.

“Por volta das 18h30 nos chegou a informação deste roubo ao carro e, com as informações em mãos, acabamos recebendo a informação de que o veículo estava envolvido em um roubo no Jardim das Américas. Então, intensificamos o patrulhamento e uma das equipes conseguiu encontrar o carro”, descreveu.

Segundo o tenente, o suspeito não resistiu a abordagem e sacou uma arma, sendo necessário o revide por parte dos policiais. “Nunca queremos usar de força letal e essa é a última alternativa. Infelizmente, ele optou por isso”, disse.

O carro e os bens roubados das vítimas foram recuperados. O corpo do suspeito foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), sem identificação.