(Imagem ilustrativa/Divulgação)

 

Um jovem de 22 anos, suspeito de assaltar várias mulheres no bairro Cristo Rei, em Curitiba, foi baleado por policiais durante uma abordagem no fim da tarde desta sexta-feira (15). O caso aconteceu na Avenida Dr. Dário Lopes dos Santos, depois que o homem foi flagrado cometendo mais um roubo.

Segundo o tenente Zanato, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), dois policiais voltavam para casa quando desconfiaram da ação do rapaz. “Na Avenida Dário Lopes, eles viram um indivíduo com uma faca em mãos e notaram que se tratava de um assalto. Os dois estacionaram o carro particular que ocupavam e fizeram a abordagem”, relatou ele em entrevista à Banda B.

O tenente afirmou que o suspeito não acatou a voz de prisão e foi em direção aos policias com a faca em mãos. “Nesse momento, foi realizado um disparo em direção à perna do assaltante, para neutralizá-lo”, completou.

Ao levantar a ficha do criminoso, a polícia descobriu que ele já possuía diversas passagens por roubo e agia principalmente contra mulheres. O homem foi levado ao Hospital Cajuru com um ferimento na perna, sem risco de morte.

Após receber alta, ele será encaminhado para a Central de Flagrantes, onde deve ser autuado por tentativa de roubo.