Da Redação Polícia Civil

Foi preso em Curitiba, Jocimar Massaneiro Horz, 25 anos, no bairro Cajuru, na manhã de quarta-feira (11). O homem é suspeito por um crime de roubo, ocorrido no mês de julho de 2016, quando diversos materiais e equipamentos da construção de uma obra foram tomados de assalto por quatro homens.

(Foto: Polícia Civil)

O crime aconteceu em uma construção, situada na Avenida República Argentina, bairro Água Verde, no dia 12 de julho do ano passado. Na ocasião, quatro homens entraram armados e renderam o vigia do local, deixando-o amarrado enquanto roubavam os equipamentos – que foram transportados em um caminhão.

Segundo informações policiais, as investigações apontaram que Horz é um desses quatro homens que cometeram o crime. Além dele, outro homem também já foi identificado pela equipe da DFR.

De acordo com o delegado operacional da especializada, André Gustavo Feltes, os suspeitos possuíam informações privilegiadas acerca do lugar onde praticaram o crime, por essa razão não se descarta a participação de funcionários do local no crime. “As investigações prosseguem com o intuito de chegar até os outros envolvidos, bem como apreender as armas utilizadas no crime”, ressalta Feltes.

O homem está detido no Setor de Carceragem da DFR, onde aguarda à disposição da Justiça. Se condenado, poderá pegar de seis a 15 anos de prisão em regime fechado.

PRISÃO – Em outra diligência, um homem de 26 anos suspeito de receptação, foi preso em flagrante pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba, na quinta-feira (12), no bairro Pinheirinho. Com o suspeito a equipe policial apreendeu um computador furtado. O homem responderá pelo crime de receptação e aguarda preso à disposição da Justiça.