Um homem, de 28 anos, foi preso em flagrante com mais de 350 quilos de maconha, além de uma quantidade de crack e cocaína, na noite desta sexta-feira (9), no bairro Cajuru, em Curitiba. O suspeito confessou esconder as substâncias na residência após tentar fugir de abordagem de uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) que encontrou parte das drogas no porta-malas do veículo dele.

(Foto: Daniela Sevieri/Banda B)

De acordo com o tenente Mattos, da Rotam do 20º Batalhão da Polícia Militar, a equipe estava em um patrulhamento de rotina e realizou a abordagem após identificar um veículo em atitude suspeita. “A nossa equipe estava fazendo um patrulhamento pela região, quando avistou um veículo em atitude suspeita, que ao perceber a presença da viatura, tentou fugir. Então realizamos a abordagem e dentro do carro encontramos uma certa quantidade de droga”, relatou o tenente.

Durante a abordagem, questionado se havia algo de ilícito em sua residência nas proximidades, o suspeito confessou esconder mais drogas. “Quando questionado, o suspeito disse que estava levando a droga para o comprador e morava nas proximidades. Perguntamos se havia mais algo de errado em sua residência e ele confirmou que tinha mais drogas”, disse Mattos.

Ao todo, os policiais apreenderam cerca de 250 tabletes de maconha que pesavam 357 quilos, mais 3,3 quilos de cocaína e 150 gramas de crack.

O suspeito tem passagens pela polícia por roubo e receptação. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e o carro conduzido por ele no momento da abordagem foi apreendido.