Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Um assaltante de 30 anos foi preso em flagrante pela Guarda Municipal de Curitiba (GM) depois de roubar uma mulher que voltava de um curso pela Rua Presidente Farias, no Centro, na noite desta quinta-feira (25). Ele fugiu com o Iphone da vítima e, ao ser abordado, disse que roubou para não passar fome.

guardadentroSuspeito foi preso em flagrante após o crime (Foto: Divulgação GM)

O Guarda Municipal (GM) Sávio falou sobre o caso à Banda B. “A mulher estava com o carro no estacionamento e na saída teve o Iphone roubado pelo marginal. O celular tinha rastreador e ela nos procurou na sede da GM. O irmão começou a monitorar o celular e fizemos buscas no Centro, com a ajuda dele”, contou.

O guarda disse que rapidamente o suspeito foi preso. “Em dez minutos localizamos o suspeito na Rua Conselheiro Laurindo. Ele jogou a arma de brinquedo, que usou para assaltar, em uma floreira e o celular no meio da rua. Recuperamos o objeto e conseguimos alcançar o suspeito, que foi prontamente reconhecido pela vítima”,descreveu.

Ao ser preso, o suspeito tentou se explicar aos guardas municipais. “Falou que roubou porque estava passando fome e precisava comer”, contou Sávio.

O suspeito foi encaminhado ao 1° Distrito Policial (1° DP), onde permanece preso à disposição da Justiça.