Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Um estudante de arquitetura, de 17 anos, foi assaltado próximo à Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), no bairro Prado Velho, em Curitiba, no fim da manhã desta terça-feira (10). Ele foi abordado por dois assaltantes e um deles foi preso pela Polícia Militar do lado de fora do Bloco Vermelho da universidade, após ser perseguido.

suspeitoSuspeito foi reconhecido pelo universitário (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Segundo o soldado Michael, da Polícia Militar (PM), dois ladrões abordaram o universitário quando ele voltava do cabeleireiro. “Ele mora ali do lado da universidade e estava indo até sua casa para pegar a mochila e ir para a aula. Os dois não mostraram arma, mas fizeram ameaças e fugiram com um tênis, um Iphone e R$ 10 em dinheiro”, contou o soldado.

O suspeito foi abordado do lado de fora e preso dentro da universidade. “Um taxista nos apontou o rapaz e ele fugiu para dentro da universidade. Prendemos ele e o levamos para fora, onde foi reconhecido pela vítima. O aparelho celular também foi recuperado”, descreveu o soldado, antes de encaminhar o suspeito, Willian Anderson de Freitas, de 19 anos, à Polícia Civil.

Outro rapaz também foi preso, mas nega o crime e como não estava com nenhum pertence da vítima será ouvido e, possivelmente, liberado.

A Banda B entrou em contato com a assessoria de imprensa da PUC-PR que enviou uma nota sobre o caso:

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) esclarece que a Polícia Militar do Paraná (PMPR)  estava prendendo um suspeito de furto em frente ao ponto de táxi da Rua Imaculada Conceição. O suspeito escapou e entrou na universidade pelo Portão 2. Os seguranças da instituição imobilizaram o suspeito que foi preso e conduzido pela Polícia Militar.

Em 2009 a Polícia Militar instalou um módulo na esquina da Rua Guabirotuba com a Rua Imaculada Conceição, no Prado Velho, com o objetivo de reforçar a segurança na região. Em parceria com a universidade, a PMPR faz o monitoramento de quatro câmeras de segurança instaladas em ruas da região. A Guarda Municipal faz o monitoramento das oito câmeras de segurança instaladas em pontos de ônibus próximos à Universidade.