Uma operação do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Delegacia da Polícia Civil de Bocaiuva do Sul resultou, na manhã deste sábado (17), na prisão de uma mulher de 34 anos suspeita de envolvimento em uma emboscada contra uma família no município de Tunas do Paraná. A ação aconteceu na localidade de Areias, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

crianca-baleada-bocaiuva
Foto: Reprodução/Ric RECORD.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita foi presa em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Comarca de Bocaiuva do Sul, com parecer favorável do Ministério Público. Ela é investigado por participação em uma emboscada ocorrida na localidade do Tigre, em Tunas do Paraná.

No ataque, um veículo onde estavam quatro pessoas foi alvejado por disparos de arma de fogo. Duas vítimas foram baleadas, entre elas uma criança de apenas dois anos de idade, que segue internada em estado grave, em coma, no Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

As investigações apontam que a motivação do crime seria vingança. Segundo a apuração inicial da Polícia Civil, uma das vítimas da emboscada teria participado de um assalto ocorrido no dia 4 de dezembro, contra um idoso de 72 anos, que seria avô da autora dos disparos. O ataque resultou em quatro tentativas de homicídio.

A suspeita foi encaminhada ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do crime e verificar a possível participação de outros envolvidos.