Um incêndio de grandes proporções atingiu duas casas na Rua Antônio Moreira Lopes, no bairro Cajuru, em Curitiba, na tarde deste sábado (17). Há suspeitas de que o fogo tenha se alastrado de forma criminosa, visto que, segundo apurou a reportagem da Banda B, um desafeto do dono de uma das residências teria sido visto correndo do local. Uma casa foi destruída e outra ficou com vários danos provocados pelas chamas.

incêndio Cajuru Curitiba
Suposto incêndio criminoso destrói casa, deixa outra com vários danos e mata cão em Curitiba. Foto: Eliandro Santana/Banda B

A tenente Priscylla, do Corpo de Bombeiros, comentou à Banda B que três grupamentos foram acionados devido à gravidade do incêndio. Cerca de 5 mil litros de água foram usados no combate ao fogo.

São casas próximas, ligadas. A residência dos fundos, que é de alvenaria, foi completamente destruída pelas chamas, aproximadamente uns 50 metros quadrados. O fogo passou para a residência do lado, atingindo o muro e parte do telhado. Foi um combate rápido.

Priscylla, tenente do Corpo de Bombeiros.

Não havia nenhuma pessoa dentro das casas, quando o fogo começou. O proprietário de uma das residências estava chegando no local, no momento em que percebeu o que estava acontecendo.

Dentro da casa estava o cachorro dele, o animal não sobreviveu. Vizinhos chegaram a auxiliar no combate ao fogo.

Priscylla, tenente do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Civil irá investigar as causas deste incêndio no bairro Cajuru, em Curitiba.