O suposto agiota que teria atirado contra um pai no momento em que a vítima defendia o filho de uma cobrança, no bairro Umbará, em Curitiba, foi preso nesta terça-feira (26). O suspeito foi detido no bairro Cachoeira, também na capital paranaense.

O delegado Victor Menezes, da Divisão de Homicídios (DHPP), destacou que, além da prisão, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos neste dia. O suspeito agiota teve um mandado de prisão expedido por uma tentativa de homicídio qualificada pelo meio que dificultava a defesa da vítima e também por motivo fútil.
As informações apontam que o crime foi praticado porque havia uma dívida de R$ 30 mil em face do autor conta o filho da vítima. Neste momento, aconteceu uma discussão. O autor foi atrás do devedor, o pai interviu, os ânimos se exaltaram. O suspeito saiu da casa, tentou procurar ajuda, mas, neste meio tempo, autor e vítima entraram em vias de fato e aconteceram os disparos da arma de fogo.
delegado Victor Menezes.
O delegado afirmou que o suspeito possui uma natureza agressiva e já havia comparecido armado à casa. Além disto, o suspeito possui antecedentes policiais por crimes com violência e/ou grave ameaça.
- Pedágio no Paraná: tarifa do pedágio entre Curitiba e litoral pode ficar até 50% mais barata, diz secretária Nacional de Transporte à Banda B
O autor alega que, quando chegou na casa da vítima, a encontrou com duas armas (uma arma longa e uma pistola). Neste momento, ele entrou em luta corporal porque achava que estava ameaçado. (…) A versão do autor é difícil comprovação porque, no local onde ocorreram os fatos, não foi encontrado armas.
delegado Victor Menezes.
Com o suspeito, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9 mm, com 91 munições. A arma apreendida, conforme as investigações, não é a mesma usada no dia da tentativa de homicídio. O homem permanece preso à disposição da Justiça.