Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Um soldado da Polícia Militar ficou ferido em um acidente envolvendo a viatura da corporação durante a noite desta segunda-feira (5), no Centro de Curitiba. A viatura cruzou o sinal vermelho da rua Emiliano Perneta, esquina com a Brigadeiro Franco, e colidiu contra um veículo que estava com a passagem livre. Testemunhas afirmaram que a viatura seguia em alta velocidade e com a sirene ligada. O soldado Fernando, que é lotado no 12° Batalhão, teve ferimentos, mas passa bem.

A motorista de um veículo Fiat Stilo seguia pela Emiliano Perneta, sentido Batel, quando a viatura cruzou na frente dela. O acidente aconteceu por volta das 22 horas. O soldado que estava na viatura da PM foi transportado de ambulância até o Hospital Evangélico.

De acordo com a testemunha Marco Antônio, a viatura estava com a sirene ligada e teria passado enquanto o sinal estava vermelho. “Eu escutei o giroflex da polícia, estava bem alto. Só escutei o barulho da pancada. Ela subia a Emiliano e a viatura descia a Brigadeiro. Foi feio, né?”, disse a testemunha.

O soldado tem 36 anos, sofreu algumas lesões e precisava de atendimento em um Hospital, como explica o cabo Cordeiro, do Corpo de Bombeiros. “Ele está consciente, será levado ao hospital para realizar alguns exames, tendo em vista que ele está com bastante dores no ombro e no joelho

A condutora do Fiat Stillo não sofreu ferimentos graves. O trânsito ficou lento no local até que todo o procedimento fosse realizado pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran).