Leitores e ouvintes entraram em contato com a Banda B relatando dificuldades na hora de efetuar o cadastro no aplicativo (app) 190 da Polícia Militar (PM). Diante da situação, procuramos a corporação neste sábado (18) para obter um posicionamento sobre o que fazer caso o usuário se depare com problemas.

O app 190 PR é uma plataforma da PM que possibilita o acionamento de emergência sem ligação telefônica. Com o aplicativo é possível registrar fatos como: acidente de trânsito, perturbação de sossego, violência doméstica, entre outras ocorrências. O app também é projetado para atender pessoas com deficiência auditiva, sendo possível ativar auxílio por Libras.
A soldado Costa, da COPOM da PM, detalhou que o usuário pode entrar em contato com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) para pedir ajuda.
Para eventuais problemas no cadastro do aplicativo, é possível acionar o suporte da Celepar pelo número 3200-5007. As ocorrências podem ser acompanhadas pelo solicitante até a sua finalização. Algo que nos permite dar maior transparência ao atendimento da Polícia Militar.
soldado Costa.
Em ocorrências com risco a vida, o chamado é iniciado antes do preenchimento do formulário. Por isso, é importante deixar a localização do aparelho ativa. Durante o registro da ocorrência é possível enviar um vídeo e fotos e, após o preenchimento do formulário, é iniciado o chat com um policial militar para caso seja necessário o repasse de mais informações.
O solicitante pode acompanhar a ocorrência desde a abertura até sua finalização. O app foi desenvolvido pela Celepar em conjunto com a diretoria de tecnologia da PMPR.
Comunicar erro
Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.
Soldado da PM explica o que usuário deve fazer quando app 190 PR apresentar problemas no cadastro
OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.