(Foto: Flávia Barros – Banda B)

 

Um soldado da Polícia Militar (PM), de 34 anos, e o cunhado dele foram socorridos em estado grave após serem baleados em uma tentativa de assalto na BR-376 na noite desta sexta-feira (18). O caso aconteceu próximo ao Contorno Leste, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

Segundo o primo do PM, que é lotado no 13º Batalhão, a família seguia em carros separados para Joinville, Santa Catarina, para participar de um churrasco no fim de semana quando, foi abordada pelos bandidos.  No caminho, o carro do cunhado sofreu uma pane e teve que parar no acostamento. O soldado também estacionou para dar suporte. Eles viram que precisavam de água e o rapaz foi buscá-la em um posto ali perto, enquanto o PM ficou no local.

“Assim que ele chegou com a água, um Monza preto se aproximou com as luzes apagadas e os caras anunciaram o assalto. Quando viram que se tratava de um policial, que estava com a arma nas costas, já começaram a atirar”, contou o primo, que preferiu não se identificar, em entrevista à Banda B.

O PM caiu e os assaltantes dispararam mais uma vez contra ele. O cunhado foi ajudar e também foi baleado. “Eles atiraram e fugiram correndo, acabaram não levando nada, nem a arma do meu primo”, completou.

O Siate, do Corpo de Bombeiros, foi acionado para atender a ocorrência. De acordo com o tenente Hreczuck, o policial levou dois tiros e o acompanhante três. “Duas ambulâncias e mais duas viaturas médicas foram até o local. As vítimas estavam em estado grave, mas foram estabilizadas no momento do socorro”, comentou.

Os baleados passaram por cirurgia e ainda inspiram cuidados. O caso deve ser investigado pela delegacia de São José dos Pinhais.