Sete presos fugiram na madrugada desta sexta-feira (11) da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), no bairro Vila Izabel, em Curitiba. Quatro foram recapturados antes de completarem a fuga. Eles serraram dois palitos da grade da porta do cubículo e saíram para o corredor da galeria. Lá, utilizaram um corda improvisada com cobertores amarrada a uma janela, alcançando o pátio interno da unidade. Em seguida, fugiram.

Fuga ocorreu na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos em Curitiba – Foto Banda B

No momento da fuga, a equipe Policial de plantão ainda conseguiu deter dois presos dentro da galeria e outros dois no pátio da delegacia.

Do lado de fora, no pátio, marcas de sangue próximo às grades da galeria mostram que alguns presos se feriram na fuga, registrada por volta das 5h30.

As celas da DFRV têm capacidade para até 28 presos, mas 120 estavam detidos na hora da fuga.

O deputado estadual, delegado Recalcatti, esteve na DFRV agora pela manhã e fez críticas à situação de presos em delegacias no Paraná. “É uma situação esdrúxula. A situação da Polícia Civil é muito crítica. Esta delegacia tem presos que nem deveriam estar aqui, com superlotação e apenas dois policiais de plantão. Eles viram pelas câmeras a fuga e conseguiram pegar alguns . Temos que avaliar esta situação de presos nas delegacias do Paraná. Isso coloca em risco não só os policiais, mas também toda a população”, afirmou Recalcatti.

A Banda B tenta contato com a assessoria da Secretaria de Segurança Pública do Paraná.

Pátio interno por onde os presos fugiram – Foto: Banda B

Presos foragidos da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos:

01- CLEVERTON ALVES DE JESUS FUZER
02- FABIO HENRIQUE RODRIGUES CORSINE
03- FABIO LUIZ TELES DA SILVA
04- JONAS ALMEIDA DO NASCIMENTO
05- MOISES DE LIMA SANTOS
06- RAFAEL MARTINS DA SILVA
07- RODRIGO ROBERTO GOMES CORREA