Motociclistas e entregadores que estacionam em frente à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Campo Comprido, em Curitiba, têm vivido meses de pesadelos nos últimos tempos. Isto tudo por conta de uma série de furtos de veículos que acontecem na região.

O entregador Rogério Filgueira foi mais uma vítima dos criminosos que atuam pelo local, na manhã desta segunda-feira (19), e desabafou ao relatar o caso à Banda B: “Esquema de anos”.

furto-moto-UPA-Campo-Comprido (2)
Série de furtos em frente à UPA de Curitiba tornam pesadelo vida de motociclistas. Foto: Colaboração/Banda B

Filgueira esperava para ser atendido em uma consulta na UPA, quando teve a moto levada por bandidos.

É um local muito perigoso para o roubo de motocicletas. Pelo o que a gente entende, trata-se de um esquema de anos. O pessoal que deixa suas motos por acreditar que se trata de um local seguro, por ser uma via movimentada, em frente a UPA, deixa a moto sem trava, sem corrente, facilitando para a criminalidade agir no local.

Rogério Filgueira, entregador.

A via mencionada por Filgueira é a Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, via rápida que sai do bairro Campo Comprido em direção ao bairro Campina do Siqueira.

Em maio do ano passado, a Banda B noticiou o furto da moto do motoboy Matheus Henrique Costa, em frente a UPA do bairro. À época, ele, que também buscou a unidade para atendimento médico, perdeu a moto para três homens, que vieram em um carro branco e usaram uma chave mixa para arrombar o miolo do veículo.

O modo operandi dos bandidos também é mencionado por Filgueira.

Pelo que a gente entende, os criminosos descem um pouco antes, com capacetes e ferramentas na mão, para estourarem o miolo e ligarem a moto. Já fica alguém, mais para cima, fazendo vigia com o carro.

Rogério Filgueira, entregador.

Após ter a moto furtada, e descobrir o crime, Filgueira chegou a fazer uma ronda na região para tentar encontrar o veículo. Ele lamentou a situação.

Eles correram para cima e já sumiram. É um esquema (…) que funciona e [vários crimes] aconteceu muitas, muitas vezes. Eu acho que agora era hora de cobrar a parte da segurança pública para a gente entender e impedir que isto possa acontecer de novo.

Rogério Filgueira, entregador.

Um boletim de ocorrência foi feito por conta do furto da moto em frente à UPA Campo Comprido. A Polícia Civil investiga o caso.

furto-moto-UPA-Campo-Comprido (1)
Série de furtos em frente à UPA de Curitiba tornam pesadelo vida de motociclistas. Foto: Colaboração/Banda B