Por Marina Sequinel e Daniela Sevieri

(Foto: Colaboração/Banda B)

Uma sequência de crimes, um furto em uma loja de departamentos e um roubo em outra de instrumentos musicais, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, terminou com um casal preso após perseguição na tarde desta terça-feira (25). Segundo informações da Polícia Militar, a equipe em patrulhamento seguiu em direção aos estabelecimentos assim que foi acionada sobre os delitos.

“Ao chegarmos no local, nos deparamos com os bandidos em fuga em um automóvel. Nós demos voz de abordagem, mas ela não foi atendida e, a partir daí, iniciamos uma perseguição de cerca de 10 km pela Rodovia dos Minérios”, contou o tenente J. Silva, que atendeu a ocorrência, em entrevista à Banda B.

Após cerco realizado pelas Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) e pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o motorista do veículo se perdeu e colidiu contra o meio-fio, momento em que as equipes conseguiram abordá-lo e prendê-lo.

“Como nós recebemos a informação de que uma mulher também estava envolvida nos crimes, os policiais continuaram as buscas pela região e localizaram a suspeita na rodovia. Os dois foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados à delegacia para os procedimentos cabíveis”, completou o tenente.

Após a prisão, o casal confessou o furto na loja de departamentos, de onde levaram roupas, e o assalto ao estabelecimento de instrumentos musicais, de onde roubaram dezenas de pilhas. No carro havia também vários pacotes de comida – a origem deles não foi explicada pelos suspeitos.