Dois suspeitos foram presos vendendo a droga conhecida como Special K, na noite desta quarta-feira (13), em Curitiba. A substância é um anestésico aplicado em cavalos que também vem sendo utilizada ilegalmente como droga alucinógena. A venda contava com entrega via delivery e os produtos vinham “enfeitados” com um selo de corações e os dizeres “com amor”.

De acordo com o cabo Everson, da Polícia Militar, tudo começou com a abordagem de um suspeito no bairro Tatuquara, também na capital.

WhatsApp Image 2024-03-13 at 19.01.44
Foto: Cristiano Vaz/Banda B

“Abordamos esse suspeito no Tatuquara, mas ele jogou a droga em uma valeta e não conseguimos pegar, por isso ele não foi preso, mas entregou informações sobre o indivíduo que produz e trafica essa droga feita a partir do medicamento Cetamin. Ele explicou que o cara deixa por seis minutos no microondas esse anestésico, que vira pó e depois vende como alucinógeno”, afirmou o cabo.

WhatsApp Image 2024-03-13 at 19.01.05
Foto: Cristiano Vaz/Banda B

No endereço desse segundo suspeito, a polícia conseguiu fazer mais uma abordagem no momento em que esse outro indivíduo saía em posse de três buchas de Special K. No apartamento dele foram encontradas ainda três caixas do medicamento utilizado na fabricação da droga e diversas embalagens.

Este outro suspeito entregou aos policiais o seu fornecedor, que fica no bairro Xaxim, em Curitiba.

“Nos deslocamos até onde estaria esse fornecedor. Fomos recebidos pela esposa do mesmo e lá realmente estava esse outro traficante com várias drogas, entre elas o Special K em pó e 56 caixas fechadas do anestésico”, explicou Everson.

WhatsApp Image 2024-03-13 at 19.00.47
Foto: Cristiano Vaz/Banda B

Aos policiais, este último suspeito disse que comprava cada caixa do medicamente por R$ 7 mil e faturava em torno de R$ 11 mil com a venda da droga fabricada a partir de cada caixa.

Os dois detidos já tinham passagens pela polícia.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

‘Selo do amor’ e entrega delivery: suspeitos que vendiam anestésico para cavalo usado como alucinógeno são presos

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.