A Polícia Militar (PM) prendeu seis integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos e bancos na noite desta quinta-feira (15) em Contenda, no limite com Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Eles estavam em uma área rural do município, às margens da BR-476. A polícia suspeita que essa propriedade seja de um dos presos.

O operação do 28ºBPM aconteceu após investigação, diante dos últimos roubos e explosões a caixas eletrônicos na região metropolitana.

O capitão Gilmar contou que, além dos presos, a polícia apreendeu armas e dinheiro. “Essa operação iniciou em um mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara Criminal da Lapa e, então, resultou na prisão desses seis. Além disso, encontramos duas armas, pistolas calibre 40 e 45, bloqueadores de celulares e de veículos, dinheiro em espécie”, detalhou.

 

Foto: Banda B

 

Para a Banda B, o capitão contou ainda que um dos presos é um velho conhecido da polícia. “É uma quadrilha especializada em explodir caixas eletrônicos e roubar bancos. Isso porque um deles, a princípio, é o mesmo envolvido em outra operação em 2015”, acredita.

Há suspeita de que a quadrilha tenha envolvimento no recente episódio de explosão ao cofre de um mercado atacadista na região metropolitana.

A Delegacia da Lapa recebeu os seis presos, que ficam à disposição da Justiça.