Por Felipe Ribeiro, Bruno Henrique e Roberto Romanowski

Seis pessoas foram assassinadas entre a noite de sexta-feira (25) e a manhã deste sábado (26) na Grande Curitiba. Entre os casos está um duplo homicídio ocorrido no começo da madrugada que vitimou um casal no bairro Boqueirão. Thiago Calixto, 23 anos, e sua companheira, que até o momento não tinha foi identificada, foram assassinados na Rua José Peixoto de Lacerda Werne por disparos de arma de fogo. Até o momento, a PM não soube explicar os motivos.

Alto Boqueirão

assassinato-alto-boqueirão-1-261013-bandabFoto: Roberto Romanowski – Banda B

No Alto Boqueirão, Adriano Bezerra, de 32 anos, foi assassinado na Rua Coronel Vivida, próximo ao zoológico da capital. De acordo com a polícia, ele era usuário de drogas e já teria sido alvo de dois atentados recentes. Ele estava desempregado e morreu na casa de um vizinho enquanto fazia um “bico”.

De acordo com o delegado Cristiano Quintas, da Delegacia de Homicídios (DH), ele era muito querido pela vizinhança e uma Saveiro branca foi vista fugindo do local. “Ele foi atingido por seis tiros, sendo três na cabeça, então essa pessoa veio com este único objetivo. Quem tiver qualquer informação, pode entrar em contato com a DH”, disse.

Tatuquara

assassinato-tatuquara-2-261013-bandabFoto: Bruno Henrique – Banda B

Na Rua Enette Dubart, no Tatuquara, uma discussão terminou em morte. Endrel Jackson de Oliveira, 22 anos, estaria conversando com uma mulher por volta das 5h30, quando um vigilante teria ficado com ciúmes e brigado com ele por estar conversando com a “sua mulher”. Retornando com um revólver, realizou três disparos contra Endrel, que morreu no local.

Como o local do assassinato fica na rua 2º Companhia do 13° Batalhão da Polícia Militar, policiais escutaram os disparos e prenderam o autor dos tiros em flagrante Sebastião de Oliveira dos Santos, 55 anos, pelo assassinato. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão Sul.

Outros casos

Entre as ocorrências estão ainda Alyson Fernandes dos Santos Braz, de 18 anos, morto na Rua Dr. José de Almeida Pimpão, no Sítio Cercado e um rapaz conhecido por Jesse, 30 anos, na PR-423, entre Campo Largo e Araucária. Ambos foram vítimas de arma de fogo.