“Se for pego assaltando morador, será cobrado à altura”, diz um dos vários cartazes espalhados por bairros de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. O “recado”, que expõe uma insatisfação com a segurança pública no município, possivelmente também é ligado à morte de um homem no último sábado (11).

As imagens que mostram os cartazes colados em postes do bairro Eucaliptos foram divulgados nesta terça-feira (14) pela página Portal Fazenda. Em um dos cartazes, que é assinado apenas com “diretoria”, há a seguinte mensagem: “Pega a visão do papo, se for pego assaltando morador do bairro, será cobrado a altura, sem leme é sal. Soldado avisado não perde a guerra… [sic]”.

'Se for pego assaltando morador, será cobrado à altura': cartazes são espalhados por Fazenda Rio Grande após morte de suposto ladrão
Não há informações sobre quem colou os cartazes pelo bairro – Foto: Portal Fazenda

Nos comentários da postagem feita pela página, internautas aprovaram a medida e apontaram para a falta de policiamento na cidade. “Assim pode ser que funcione, porque se depender da polícia da Fazenda Rio Grande estamos perdidos [sic]”, disse um deles. “Tem que chegar a esse ponto para que as pessoas possam ter um pouco de sossego”, escreveu outra.

No sábado (11), um homem foi espancado até a morte no bairro Eucaliptos – mesma região onde os cartazes foram colados. O caso foi registrado na rua Juazeiro. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu no local para socorrer o homem, mas ele já estava morto quando a equipe chegou. O corpo dele foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).

Não se sabe até o momento, porém, se a morte do homem possui relação com os cartazes.

Procurada pela Banda B, a Polícia Civil informou que instaurou um inquérito policial para apurar a morte do homem e acrescentou que “diligências estão sendo realizadas a fim de identificar e localizar o autor”.

A PM não quis comentar a disseminação dos cartazes pela cidade.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

‘Se for pego assaltando morador, será cobrado à altura’: cartazes são espalhados por Fazenda Rio Grande após morte de suposto ladrão

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.