Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias

Sargento foi morto com três tiros (Foto: Djalma Malaquias – Banda B)

O sargento aposentado do Corpo de Bombeiros, Carlos Augusto Caetano Delle, de 60 anos, foi assassinado na Rua Almirante Alexandrino, esquina com Rua Tavares de Lyra, no bairro Jardim Independência, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O crime, que aconteceu por volta das 8h desta sexta-feira (13), é recheado de mistérios.

Sargento era muito querido na corporação (Foto: Reprodução)

Por imagens de câmeras de segurança é possível ver o momento em que o assassino desce de um Peugeot e vai em direção ao sargento, que fazia uma caminhada pela região. Após atirar  três vezes contra o peito do sargento, o atirador foge. (Confira nos vídeos abaixo).

A principal hipótese é de que o sargento tenha reagido a um assalto que sofreu ou até mesmo outro crime contra uma mulher, que teria acontecido no início da manhã. “Não estava armado, apenas com o celular, mas pode ser que tenha reagido a um assalto. Não dá para entender o que aconteceu”, disse à Banda B o tenente Calixto Gritten, que trabalhou durante anos com o sargento Delle.

Ainda de acordo com o tenente, o sargento era tranquilo e esportista. “Jogava futebol semanalmente, uma excelente pessoa, tranquila e feliz. Estamos ainda sem acreditar no que acontece. Toda corporação e população tinha muito carinho por ele”, afirmou.

Familiares do sargento permaneciam inconsoláveis no local. Foi ventilada por moradores da região a hipótese de que o bombeiro tenha testemunhado e reagido ao assalto contra as duas mulheres no início da manhã, o que oficialmente não foi confirmado.

A Delegacia de São José dos Pinhais investiga o caso.

Imagens mostram o momento em que o suspeito vai em direção ao sargento e foge após cometer o crime.

Chegada do atirador:

Saída do atirador: