Agentes do 23º Batalhão de Polícia Militar da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) apreenderam 80 quilos de cocaína e 3 quilos de pasta base em uma chácara em Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta terça-feira (11). A droga foi avaliada em cerca de R$ 2 milhões. 

*ERRATA: a reportagem informava, inicialmente, que a droga havia sido avaliada em cerca de R$ 100 mil. No entanto, houve um equívoco na informação repassada, e o texto foi atualizado.
rotam-apreende-80-quilos-de-cocaina-em-quitandinha
Foto: Divulgação/ PMPR

A apreensão teve início após uma denúncia feita na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). 

De acordo com o Cabo Prodoscimo, um homem suspeito foi abordado com um quilo da droga.

“No carro dele identificamos mais um quilo de cocaína e ele nos informou que na chácara havia mais quantidade da substância. Nós seguimos na estrada rural pelo caminho orientado por ele e encontramos mais cerca de 80 quilos da cocaína”. 

Um homem, que seria o dono e distribuidor da droga, foi preso e encaminhado para a delegacia de Rio Negro, município vizinho. Duas armas também foram apreendidas.