Um traficante de drogas foi preso em um pensionato de alta rotatividade, no Centro de Curitiba, na noite desta quinta-feira (19). A prisão aconteceu após policiais de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) da Polícia Militar visualizarem um rapaz suspeito nas proximidades da Avenida Visconde de Guarapuava.
De acordo com o sargento De Oliveira da RONE, as equipes haviam intensificado o patrulhamento na região central após várias denúncias.
“Estávamos intensificando o patrulhamento no Centro da capital devido ao alto índice de criminalidade e tráfico de drogas, quando uma equipe policial de RONE visualizou um indivíduo e ao abordá-lo, este indicou que em um pensionato estaria ocorrendo o crime de tráfico de drogas”, disse à Banda B.
Os policiais organizaram a tática conhecida como “martelo e bigorna”, que é uma estratégia de cerco por duas frentes.
“Montamos uma tática chamada de martelo e bigorna, ou seja, quando as equipes policiais adentram pela frente do pensionato, o restante dos indivíduos tenta sair pelos fundos. Sendo assim, logramos êxito nesse trabalho tático. Foi abordado o local e encontrado um indivíduo que tentou empreender fuga. Com este, no seu quarto, foi encontrado grande quantidade de drogas, sendo maconha, cocaína, haxixe e ecstasy”, contou o sargento.
Depois da prisão do traficante, os policiais revistaram o restante do pensionato.
“Foi feita abordagem policial nos demais moradores e frequentadores desse pensionato, e nenhum outro ilícito foi contratado”, concluiu De Oliveira.