Uma ameaça de bomba interditou ao menos nove plataformas de embarque da rodoviária de Curitiba na manhã deste sábado (8).

Rodoviária de Curitiba tem ameaça de bomba após mochila ser deixada em plataforma de embarque
Mochila foi abandonada próximo à plataforma 7 – Foto: Eliandro Santana/Banda B

As plataformas foram isoladas após passageiros perceberem uma mochila abandonada próximo a alguns bancos, no setor de embarque interestadual. Os seguranças acionaram a Polícia Militar (PM) e o Esquadrão Antibombas.

Durante o procedimento, porém, o esquadrão descobriu que tratava-se apenas de uma mochila com roupas em seu interior. De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem seria o responsável por deixar a bolsa no local por volta das 21h40 desta sexta-feira (7).

Rodoviária de Curitiba tem ameaça de bomba após mochila ser deixada em plataforma de embarque
Esquadrão e Polícia Militar (PM) isolaram pelo menos nove plataformas – Foto: Eliandro Santana/Banda B

Ao lado da mochila também havia um travesseiro. Imagens de câmeras de segurança revelaram que o homem deixou o item no meio da área de embarque e saiu do local. Poucos minutos depois, porém, ele retornou, pegou a mala novamente e deixou onde foi encontrada hoje.

No vídeo analisado pela PM, o homem aparece conversando com um idoso. Ele disse aos policiais que o homem lhe pediu que cuidasse da mala, pois iria embora para São Paulo. Minutos após a conversa e ir embora, o dono da mochila voltou e disse que havia brigado com um familiar e não iria mais viajar. Após isso, ele saiu em “rumo ignorado”, segundo a PM.

Procurada pela Banda B, a Prefeitura de Curitiba disse que a falsa ameaça de bomba não afetou o embarque de passageiros.

As plataformas foram liberadas por volta de 9h30.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Rodoviária de Curitiba tem ameaça de bomba após mochila ser deixada em plataforma de embarque

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.