“Amigo… a polícia está aí e quer conversar com o senhor pra saber o que aconteceu”.

Foi assim que um jovem acordou depois de várias tentativas do repórter da Banda B na manhã desta sexta-feira (7) (ouça abaixo).

O motorista estava dormindo com sinais de embriaguez dentro de um veículo Gol. O carro estava no meio da rua, com a parte da frente amassada após bater contra um poste momentos antes. O jovem estava no banco do passageiro, mas admitiu à polícia que dirigia o veículo no momento da batida. Depois, foi dormir no banco do passageiro.

Motorista fez o teste do bafômetro – Foto Banda B

O flagrante aconteceu por volta das 7h40, na Rua Francisco May, no bairro Vista Alegre, em Curitiba. A reportagem da Banda B foi a primeira a chegar ao local, antes mesmo da polícia, após ser alertada por ouvintes de que havia uma pessoa dormindo em um carro batido no meio da rua. O carro estava com o porta-malas aberto, repleto de material de trabalho na construção civil,  e o pisca-alerta ligado. Na primeira tentativa de acordá-lo, ainda antes da chegada da polícia, o repórter bate no vidro, insiste, mas o motorista não acorda.

Assista:

 

Minutos depois, chega a polícia e o motorista, ainda dormindo é acordado pelo repórter, desta vez, ao lado do policial.

Ouça:

 

O soldado Wickey, do BPTRAN, disse que o bafômetro constatou a embriaguez. “O bafômetro constatou 0.71 miligramas de álcool por litro de ar expirado e o motorista nos confirmou que havia consumido substância alcoólica. Ele também confessou que estava dirigindo o carro quando o mesmo bateu no poste”, explicou o soldado.

Motorista foi revistado pela polícia – Foto: Banda B

O motorista foi encaminhado para a delegacia e vai responder por crime de trânsito.